O FIAC Bahia abre caminho!
O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia – FIAC nasceu em 2008 com o objetivo de colocar a Bahia no circuito das artes cênicas internacionais e nacionais, e, a partir daí, promover um diálogo mais amplo acerca de criação, produção e difusão no segmento. O entendimento que a troca/intercâmbio é um instrumento importante para o crescimento da cena local fez com que o FIAC, desde sua primeira edição, reunisse propostas que buscam a pesquisa e desenvolvimento de linguagens e a reflexão sobre questões do mundo atual.
De caráter panorâmico, o FIAC Bahia aposta na diversidade que fortalece a riqueza das artes cênicas e busca refleti-la em sua programação, com espetáculos de gêneros diversos, mas em conexão com a contemporaneidade.
Tornou-se um dos mais importantes festivais do gênero do Brasil, já tendo apresentado em Salvador cerca de 200 espetáculos, dentre internacionais, nacionais e locais, entre teatro, dança, performance e intervenção urbana. Ao todo, promoveu a apresentação de trabalhos de mais de 15 países com contextos socioculturais diferentes, alguns deles com uma produção em artes cênicas que raramente circula pelo Brasil, como Irã e Congo.
O FIAC desenvolve atividades formativas como oficinas, debates, publicações, além de ações de mediação cultural que proporcionam o encontro entre público e artistas. Como evento calendarizado, o FIAC conta com apoio financeiro do Estado do Bahia e realização da 7Oito Projetos & Produções.
A 13a edição do FIAC tem previsão para 2021.
Ficha Técnica
Direção e Coordenação Geral: Felipe de Assis
Coordenação das Atividades Formativas: Rita Aquino
Curadoria da Edição 2021: Felipe de Assis, Rita Aquino, Luiz Antônio Jr., Soraya Martins, Edu O. e Beto Mettig.
Mais informações: https://fiacbahia.com.br/