Dreamy
Newsletter
Get Social

A Bienal Sesc de Dança chega a sua 11ª edição com mais de 70 ações cênicas e formativas

 

A Bienal Sesc de Dança segue com a vocação de fomentar a dança contemporânea por meio de uma programação que contempla um panorama nacional e estrangeiro de sua produção e das investigações que a linguagem suscita. Durante 11 dias, a 11ª edição do festival internacional oferece ações cênicas e formativas nas quais público e artistas compartilham experiências e visões.

Não apenas a unidade do Sesc, mas outros locais da cidade de Campinas, como a própria rua, se tornam um campo aberto para manifestações artísticas que têm o corpo como principal plataforma de expressão. São coreografias, instalações e performances entre estreias e obras de repertório de companhias e artistas vindos de vários cantos do Brasil e de países como Alemanha, Argentina, Colômbia, Coreia do Sul e Portugal. Além das obras, a grade de atrações contempla pontos de encontro para a troca de inquietações que possibilitam a expansão de questões estéticas e políticas pertinentes ao atual cenário da dança contemporânea.

Os espetáculos articulam assuntos como a capacidade de resiliência humana e a invisibilização de corpos marginalizados, e os reverbera para além do espaço cênico. A dança revela corpos que carregam memórias e identidades, exploram fisicalidades, revisitam o passado, agem de forma crítica ao presente e refletem sobre formas de futuro não apenas no tablado, mas também com os pés no asfalto. Em cena e fora dela, circulam corpos que resistem atentos à cruel urgência dos tempos.

 

Ficha técnica
Curadoria das atividades artísticas: Cristian Duarte, Fabricio Floro e Silvana Santos
Curadoria das atividades formativas: Fabricio Floro, Luciane Ramos-Silva e Rita Aquino

 

Mais informações: https://bienaldedanca.sescsp.org.br/